sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Livro de Conto: Raphaela, Vitória, Nicole e Zilda

Descobri que tinha dons
Autoras: Raphaela de Souza Barros Vieira, Vitória C. Silva, Nicole Puerta Ramos Sebastião e Zilda Maria de Queiroz Preste
Série: 6º ano D
Escola: E.E. Flora Prestes Cesar








Descobri que tinha dons

Capítulo 1

         Em 1983 Stephane nasce!
         O sonho de seus pais era que ela crescesse uma menina muito guerreira. E isso foi realizado!
         Seu pai, depois de algum tempo, descobriu que possuía dons especiais. Eram dons que estavam passando de gerações a gerações. E claro, Stephane herdara todos eles.
         Muito carinhosa, amorosa e delicada, Sthephane tinha um carinho muito grande pelos animais, tornando-se uma verdadeira defensora deles. Quando era necessário, transformava-se na Esbelca – nome de heroína. Seus poderes eram usados sempre que alguém maltratava algum animalzinho. Para defender os animais, utilizava um dos seus três poderes: de fogo, de congelamento e de luz.


Capítulo 2

         No mesmo ano que Stephane nasceu, também nascera Mayara. Tinha um gênio ruim: egoísta, briguenta, provavelmente herdado do pai. Ele não aceitava derrotas e muito menos ela.
         Assim como Stephane, Mayara também possuía poderes: da luz, da chuva e podia fazer pessoas perderem os sentidos. E, se Stephane amava os animais, Mayara os odiava, achava-os seres insignificantes... Ao se transformar em vilã, para usar seus poderes malignos, adotava o nome de Chilindra.


Capítulo 3

         Certo dia, percorrendo as ruas da cidade, em busca de alguma vítima, Chilindra encontrou um pobre cãozinho. E não deixou por menos: aproveitou para deliciar-se usando os seus poderes contra o cãozinho. Tamanha foi a sua maldade que acabou matando o animalzinho. Mas ela não contava com a presença de Esbelca que havia presenciado tudo e, rapidamente, assoprando o poder da luz no focinho do animal, fez com que ele voltasse à vida.


Capítulo 4

         Esbelca e Chlindra - O bem e o mal – lutam por muitos anos. Chilindra queria mesmo era acabar com todos os animais que estavam abandonados nas ruas. Vivia perseguindo-os e desferindo seus poderes malignos contra os pobrezinhos. Por outro lado, Esbelca estava sempre atenta às peripécias da sua vilã e passava seus dias salvando os indefesos.


Capítulo 5

         Chilindra passou quase toda a sua juventude praticando esses atos maldosos. Odiava a sua rival. Queria mesmo que Esbelca morresse, mas quem quase acabou perdendo a vida foi Chilindra. Adoeceu e ninguém sabia qual era o mal que lhe acometia. Vivia internada em hospitais. Não tinha mais poderes algum. Sua vida virou um inferno. Quando criança, era até muito engraçadinha: tinha um rosto rosado, cabelos louros e encaracolados. Agora já não era mais a mesma – adquiriu uma aparência muito estranha – seu rosto havia se transformado, perdera quase todos os cabelos e possuía algumas protuberâncias no corpo. Seu aspecto era de dar medo.
         E Esbelca? Ah! Essa continuava a ser a mesma, acho até que muito mais bonita! Seus poderes não duraram muitos anos, talvez os tivesse gastado combatendo Chilindra. Mas nem por isso deixou de lutar contra as maldades do mundo. Formou-se em veterinária e, dizem, que até hoje sai às ruas salvando a vida dos pequenos seres que são vítimas de vilões camuflados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário