sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Livro de Conto: Pedro

As Aventuras do Capitão Laser
Autor: Pedro Floriano Camargo Santos
Idade: 11 anos
Série: 6º ano D
Escola: E.E. Flora Prestes Cesar







As aventuras do Capitão Laser

Era uma vez um jovem chamado Johny, tinha 19 anos e vivia procurando emprego, mas nunca conseguia encontrar por causa do seu jeito meio desengonçado.


Uma noite, quando estava voltando para sua kitchenette, após um longo dia buscando emprego, ele foi atingido por um raio vermelho. Sentiu algo meio estranho, uma dor nos olhos ficando meio atordoado, mas achou que era só o cansaço e foi embora para casa descansar.
No outro dia, sentiu algumas coisas diferentes, mas não se preocupou muito com isso, sua maior preocupação era com o currículo que havia deixado em uma fábrica e esperava que fosse chamado, pois precisava daquele emprego. Passou o dia esperando e não recebeu nenhuma notícia e foi ficando cada vez mais ansioso...
Nesta mesma noite, ele começou a se mexer muito e, dos seus olhos, começaram a sair um laser avermelhado, muito intenso e ele, que até então era magrinho, foi ganhando musculatura e tornando-se cada vez mais forte. Seu pijama transformou-se numa roupa bem estranha, parecida com uma roupa de super herói, nunca visto até então. E, de repente, ele saiu voando pela janela, sem conseguir controlar o seu próprio corpo. No ar chegava aos 10.000 km/h.
O seu corpo foi voando, voando descontroladamente por algum tempo até que ele chegou num lugar desconhecido e, pela aparência das pessoas, percebeu que estava na China.
Foi onde conheceu Mister Have, ele também voava, possuía uma super-força e lançava raios... pena que usava o seu super poder para praticar atos de maldade, como roubos e assaltos. A única coisa que ele não fazia era sequestros.
Logo de início, os dois tornaram-se inimigos!
Quando Capitão Laser chegou, Mister Have estava assaltando o Banco Central Chinês (o mais importante da China) e ele, sem conseguir dominar o seu corpo, lutou com Mister Have vencendo-o.
Após vencida a luta, Capitão Laser desmaiou e só acordou no outro dia e só então percebeu que estava em sua cama, no seu quarto, dentro da sua kitchenette. Levantou-se assustado, como se estivesse acordando de um pesadelo, foi então que percebeu que não estava mais de pijama: estava só de cueca.
Quando abriu seu guarda-roupa, viu que seus pijamas (como tinha poucos) haviam se transformados em roupas de super-herói, então percebeu que tudo aquilo não tinha sido um pesadelo. Era tudo muito real!
Muito tempo se passou e aquilo nunca mais voltou a acontecer. Johny nunca mais havia se transformado no Capitão Laser e não tinha mais se vestido de super-herói.
Ficou sabendo, por meio de um site de notícias de super-heróis, que Mister Have estava a procura do Capitão Laser para revidar a luta que ele tinha perdido.
Johny sabia que se tratava dele e ficou sem saber o que fazer.
Saiu para caminhar e pensar um pouco sobre tudo aquilo que havia acontecido e, quando estava passando pelo centro da cidade, viu uma grande agitação de pessoas que saiam correndo de um banco. Soube que tinha um bandido lá dentro praticando um assalto e, pela descrição que as pessoas faziam, percebeu que se tratava de Mister Have.
E, como num passe de mágica,  transformou-se em super-herói. Capitão Laser voltava a agir, partindo para a briga. Só que ao chegar lá, Mister Have tentava fugir pelo telhado com todo o dinheiro do banco. Ele voou até lá e os dois começaram a lutar, porém, quando Capitão Laser foi dar um soco no seu inimigo, o vilão se desvencilhou fazendo o Capitão Laser perder o equilíbrio e cair de uma grande altura. Caiu e desmaiado ficou lá no chão por algum tempo, enquanto isso, Mister Have aproveitava-se para fugir.
Johny voltou para casa e passou dias e noites pesquisando no site de super-heróis alguma notícia sobre o seu inimigo, tentando achá-lo, e descobriu que ele estava na Índia.
Johny transformou-se rapidamente no Capitão Laser e, da janela da sua kitchnette, voou quilômetros e quilômetros até chegar lá.
Quando aterrissou, viu que estava tendo uma festa à fantasia e ficou perdido, pois não conseguia encontrar Mister Have, já que muitas pessoas estavam usando a mesma roupa do super-herói vilão como fantasia para a festa.
Ele ficou ali, sem saber o que fazer, quando, de repente, ouviu gritos de pedido de socorro. Os gritos vinham do caixa da festa. Capitão Laser se aproximou imediatamente e lá estava seu inimigo: MISTER HAVE – mais uma vez, praticando seus crimes!!!!
Sem ser visto, Capitão Laser deu a volta por trás do caixa e lançou um laser em sua mão fazendo com que soltasse o dinheiro. Enquanto isso ele gritava:
- Largue esse dinheiro Mister Have!
- Olha só quem aparece! É o aprendiz de super-herói que caiu do telhado! Há! Há! Há! Ainda está vivo? Provocou-lhe Mister Have.
Capitão Laser não se ofendeu com as provocações, pois seu objetivo era capturar esse bandido.
Mister Have, rapidamente, lançou um raio sobre o Capitão Laser que se desvencilhou e revidou lançando um laser contra seu inimigo.
Ferido, Mister Have voou sem destino, mas acabou voltando para o hotel onde estava hospedado usando uma identidade falsa. Não percebeu, entretanto, que junto com o laser foi lançado um chip rastreador que ficou grudado em sua pele e, assim, Capitão Laser conseguiu rastreá-lo.
De volta à vida norma, Johny continuava suas pesquisas sobre a vida de Mister Have, sem conseguir entender porque ele usava seus poderes para praticar atos desonestos.
Numa dessas pesquisas, acabou descobrindo uma página com a ficha completa do vilão: seu nome verdadeiro era Peter Have, tinha trinta e cinco anos e era um ladrão profissional. Procurado em três países, seis estados e vinte uma cidades diferentes.
Tinha o rosto deformado por um acidente que aconteceu na sua infância, quando brincava com explosivos, por isso passou a usar a máscara para esconder o seu rosto, já que na escola todos riam dele. Sua mãe morreu e seu pai casou-se novamente e sua madrasta não queria que ele vivesse com ela, pois sua aparência a envergonhava. A megera o abandonara em frente a um banco no centro da cidade, quando ele era ainda muito pequeno e não conhecia o caminho de volta.
Passou a viver na rua e, então, aos quinze anos de idade, voltou a encontrar-se com ela e, tamanha era sua raiva que das suas mãos saíram raios que atingiram a mulher que acabou morrendo.
Desde esse dia, ele percebeu que tinha super-poderes e, revoltado com todos os acontecimentos de sua vida, passou a usá-los para praticar atos de maldade.
Ele odiava bancos, por ter sido abandonado em frente a um deles e também tinha raiva porque sabia que lá dentro tinha muito dinheiro e ele vivia na rua com fome, sem ter dinheiro para comer, por isso começou a praticar assaltos a banco, a caixas de festas, a supermercados e outros. Nunca sequestrou ninguém porque sabia o quanto era difícil ficar longe das pessoas que gostava.
Ao ler tudo isso, Johny ficou muito chocado. Percebeu que ele realmente era muito perigoso, já que aos quinze anos havia sido capaz de matar sua madrasta e sentiu que ele seria a próxima vítima desse delinquente.
Decidiu que teria que tomar uma atitude urgente e, nesse momento, o rastreador indicava que o vilão estaria a caminho do Japão. Como o rastreador demorava em torno de cinco minutos para transmitir a mensagem, Mister Have estava chegando lá.
Johny viu que não tinha tempo a perder e, transformando-se no Capitão Laser, voou imediatamente para lá.
Enquanto isso, Mister Have tentava roubar um banco japonês, onde era guardada uma pedra preciosa, muito valiosa, pertencente ao imperador.
Ele conseguiu roubar a pedra do cofre do banco, pois com seus raios ele destruía qualquer coisa e assim destruiu a fechadura e o sistema de alarme.
Saindo do banco com a pedra preciosa, desta vez pela janela, achou que tudo tinha dado certo. O que ele não esperava era que o Capitão Laser estivesse escondido em cima da janela e quando Mister Have colocou a cabeça para fora, foi atingido pelo laser do seu inimigo que atravessou o seu crânio e o fez cair no chão, morrendo imediatamente.
Capitão Laser não queria ter feito aquilo, mas era a única forma de destruir o perigo que ameaçava a humanidade.
Então, Capitão Laser devolveu a pedra preciosa ao imperador e recebeu uma recompensa pelo ato de bravura que havia praticado. Desta forma, nunca mais ele precisou se preocupar em arrumar emprego, pois a recompensa era suficiente para viver o resto de sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário