domingo, 4 de novembro de 2012

Livro de Conto: Ana Beatriz



A escolha de Carlota
Autora: Ana Beatriz A.S. Machado
Série: 6º Ano C
Escola: E.E. Flora Prestes Cesar








A escolha de Carlota

Lá na cidade de Piracema nasceu uma menina filha de deuses da região. Ela era uma menina muito linda e pura.
Seus pais se chamavam Melina e Eustácio, e quando a menina nasceu, deram-lhe o nome de Merry.
Melina e Eustácio, por serem deuses da cidade de Piracema, foram obrigados a dar a menina logo após o seu nascimento. Eles não tinham condições de criá-la, pois estavam sendo ameaçados por outros deuses.
Uma família, vinda da cidade de Madalena, ouviu dizer que os deuses que moravam na cidade de Piracema estavam dando sua filha para que outra família pudesse criá-la.
A família procurou os pais de Merry e se ofereceram para cuidar da menina. A mãe de Merry disse para o casal:
- Cuidem muito bem da minha filha e a protejam porque voltarei para buscá-la algum dia.

O tempo foi passando, seus pais adotivos mudaram o nome da menina de Merry para Carlota.
Quando Carlota estava com cinco anos de idade, conheceu uma menina que se chamava Gisela, que se tornou sua melhor amiga: estudavam na mesma escola e na mesma classe.
A família de Gisela queria mudar para outra casa, porque onde moravam era muito difícil para Gisela ir até a escola.
Carlota reparou que a casa vizinha à sua estava para alugar e avisou a mãe de Gisela.
A família de Gisela aproveitou a oportunidade e mudou para a casa que Carlota havia indicado. Assim, as amigas puderam ficar mais tempo juntas.
O tempo foi passando... Carlota já era uma adolescente, com 16 anos e uma coisa muito boa e especial começou a acontecer em sua vida. Outra amiga de Carlota estava muito doente, estava com Tuberculose. Carlota ficou preocupada e ao ver o desespero dos pais da garota, que se chamava Alice, colocou sua mão sobre ela e, em seguida, ela adormeceu.
Quando Alice acordou, sua família teve uma grande surpresa – ela estava totalmente curada.
Com o passar do tempo, Carlota ao colocar suas mãos sobre as pessoas que se encontravam enfermas, a cura acontecia. Era difícil para Carlota entender essa magia. Não tinha ideia de onde vinha todo esse poder.
Um dia este mistério foi desvendado: seus pais verdadeiros voltaram para buscá-la lhe contaram que os poderes foram herdados deles, que eram deuses.

Carlota teve que fazer uma escolha: voltar com seus verdadeiros pais e continuar com seus poderes de cura, ou ficar com seus pais adotivos e voltar a ser uma menina normal. Mas Carlota escolheu ficar com os pais que a criaram com muito amor, juntamente com seus amigos e vizinhos que sempre lhe fizeram feliz,
Apesar de sua escolha, teve seus poderes preservados, pois ela tinha um coração altruísta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário